Decoração

LÂMPADA COM FILAMENTO DE CARBONO – A QUERIDINHA DO MOMENTO

Oi people! Como vocês estão?

Vocês também andam vendo muito a lâmpada com filamento em decorações por aí e acham ela uma belezura?! Mas depois vem as dúvidas e ficam se perguntando como usar, quanto custa, qual sua vida útil e outras questões para saber se incluem ela na decoração de vocês? Hoje eu vou falar um pouco sobre isso tudo! Eu pessoalmente, acho que elas são lindas e que nem precisam de uma luminária muito cheia de coisa, porque a graça está nelas, elas se bastam, sabem como?!

Lâmpada com filamento de carbono 01

Para começar, um breve histórico. No final do século XIX, Thomas Edison criou a primeira lâmpada com filamento de carbono, mas com o tempo o filamento passou a ser de tungstênio, pois esse emitia uma intensidade maior de luz e possuía uma maior durabilidade. As lâmpadas que utilizamos nos dias atuais, são uma releitura das lâmpadas criadas por Thomas Edison.

Lâmpada com filamento de carbono 02 e 03

Lâmpada com filamento de carbono 04 e 05

Isso, delas se bastarem, é um ponto positivo, porque seu preço é mais salgadinho do que dos outros tipos de lâmpadas, achamos opções no mercado a partir de R$35. Aí um soquete e um fio com algum detalhe diferente, por exemplo, e pronto, tá lindo! Ou seja, seu alto valor é compensado pelo baixo custo dos complementos, por não ser necessário investir em uma luminária mais cara.

Lâmpada com filamento de carbono 06

Hoje em dia sua vida útil é de 2.000 horas, se igualando a das lâmpadas incandescentes e muito diferente das primeiras lâmpadas criadas por Thomas Edison. O desenho formado por seu filamento é o que chama atenção para esse tipo de lâmpada, que ainda tem mais um elemento positivo, possui muitas opções de formato do bulbo de vidro.

Lâmpada com filamento de carbono 07 e 08

Lâmpada com filamento de carbono 09 e 10

Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, também podem ser usadas em luminárias de mesa e outras várias opções, basta ter criatividade. Seu tom mais amarelado e sua luz com pouca intensidade deixa o ambiente mais aconchegante, perfeito para locais onde se quer uma luz mais suave, ideal para o relaxamento.

Lâmpada com filamento de carbono 11

Muita belezura né?! Eu sou apaixonada!!!

Tirei todas as dúvidas? Se ainda restou alguma, me pergunta aí nos comentários que eu complemento o post, tá gente?!

Bêjo!

Fotos via: Capa, 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10 e 11

Previous Post Next Post

You Might Also Like

3 Comentários

  • Reply thiago 24 de Maio de 2017 at 15:01

    Muito boa sua matéria Tati, fizemos uso das lâmpadas de filamento em nossas luminárias. @galpao53 no Instagram, caso se interessar em dar uma olhadinha.

  • Reply Edna Maria de Souza 4 de novembro de 2017 at 12:32

    Bom dia
    Consome mta energia?
    Obrigada

    • Reply Tatiana Souza 6 de novembro de 2017 at 12:48

      Olá Edna!

      Sim, elas consomem bastante energia, são usadas mais como lâmpadas decorativas.
      Existem a versão delas em led, são mais econômicas, mas deixam a desejar um pouco na beleza.
      Vale analisar o caso e escolher a melhor opção!

      Bêjo!

    Comenta aí gente!