Achados, Decoração

NICHOS E PRATELEIRAS PARA PAREDES MAIS INTERESSANTES

Ei gente!!! Semana passada não teve post (sei que tô ficando repetitiva com essa frase, mal aê! rs!), mas como expliquei nesse post aqui, tô fazendo um curso de fotografia e a semana também foi nível hard no trabalho, então o blog ficou meio abandonado. Aí depois veio o feriado para relaxar e quem me acompanha pelas redes sociais, viu que eu fui para Ilha Grande em Angra dos Reis. O tempo não colaborou muito, mas viajar sempre vale a pena, pelo menos para mim que amo conhecer lugares novos! A vida hoje voltou ao normal, então estou aqui com um post cheinho de inspirações legais, então vamos ao que interessa!

As paredes merecem muita atenção na hora da decoração de um ambiente e está muito errado quem acredita que apenas quadros enfeitam as paredes. Existem infinitas outras opções que podem tornar aquela sua parede vazia e sem graça bem mais interessante. Duas dessas opções tem atraído meu olhar nos meus últimos passeios pelo Pinterest, são os nichos e as prateleiras. Mas todas as referências têm uma bossa, um colorido aqui, uma cordinha ali, um formato diferente acolá, assim desse jeito a parede vai ganhando um ar mais interessante e você consegue mais espaço para apoiar seus objetos!

Nichos e Prateleiras 01 e 02

Os formatos podem ser aqueles básicos, mas a composição deles na parede não é nem um pouco, fica ou não fica mais legal? E se você parar para pensar, existem milhares de opções, só ir brincando com eles e escolher a composição que mais agrada.

Nichos e Prateleiras 03 e 04

Nos exemplos acima os formatos são quase básicos, mas já foram feitos com um quezinho a mais, que os destacam na parede.

Nichos e Prateleiras 05 e 06

Cordas e hastes de aço suspendem as prateleiras de um jeito diferente, permitindo diversas configurações.

Nichos e Prateleiras 07 e 08

E a cor é sempre bem-vinda, né?! Perfeita para quem gosta de uma decoração mais alegre, ela pode ser colocada no próprio nicho ou nas cordas que os prendem na parede como nos exemplos acima.

Eu fiquei apaixonada por cada uma das referências acima, vocês gostaram?! Fui atrás de sites com opções similares e vou mostrar para vocês algumas e onde encontrar, espia só:

Nichos e Prateleiras - Escolhidos do Bangalô

  1. Nicho Suspensório | Meu móvel de madeira
  2. Nicho Talismã triângulo | Oppa
  3. Prateleira rapel | Oppa
  4. Prateleira Biquíni | Oppa
  5. Prateleira Cubist | Muma
  6. Prateleira Hashtag | Muma

E aí, se animaram para deixar alguma parede do lar de vocês mais interessante?! Eu espero que sim!!!

Bêjo!

Fotos via Pinsterest: Capa, 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07 e 08

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply casadesignstudio 9 de setembro de 2015 at 11:36

    Oi Tati!
    Que delícia é Ilha Grande, acho um lugar incrível. E pela vibe do seu blog, acho que lá é a sua cara!
    Adoro nichos, em espacial os de triângulos ou os quadrados, mas que se encaixam um no outro. Adoro essa pesquisa de produtos que você faz, é bem prático, por exemplo amei o nicho da Meu Móvel de Madeira, não conhecia ainda e agora já sei! Obrigada por compartilhar!
    Beijo grande! Thamyrez

    • Reply Tatiana Souza 11 de setembro de 2015 at 19:25

      Thamirez, achei incrível também! Foi a primeira vez que fui pra lá e mesmo com chuva adorei, não vai ser nenhum esforço voltar lá com sol! rs!
      Muito bom saber que você gosta da pesquisa de produtos, porque eu mesma às vezes vejo um item legal em alguma foto na internet e fico me perguntando onde encontrar algo similar, aí compartilhando já facilita a vida de todo mundo, né?! 🙂
      Bêjo! ♥

    Comenta aí gente!