Partiu?

TEM CASA COR E MORAR MAIS POR MENOS NO RIO

Oi gente! Para a alegria das pessoas que como eu amam decoração {♥}, nesse mês de setembro começam duas mostras para visitar aqui no Rio, a Casa Cor e Morar Mais por Menos. Vou falar das duas separadamente para dar todos os detalhes, ok?!

Infomações Casa Cor 2015

Como puderam perceber a 25ª edição da Casa Cor já começou e esse ano o local escolhido foi uma vila que possui 10 casas na Glória. A Villa Aymoré, como é chamada, foi toda restaurada, com projeto de retrofit do escritório Raf Arquitetura. A vila é tombada pelo município do Rio de Janeiro e desde 2005 faz parte da Área de Proteção do Ambiente Cultural da Glória e do Catete, suas casas foram construídas entre 1908 e 1910 e formam um conjunto arquitetônico de estilo eclético.

Villa Aymoré

A mostra tem cerca de 5 mil metros quadrados e tem diversos tipos de ambientes, como lofts, estúdios, ateliês, jardins, mas o destaque da edição são os home offices, tendência nos dias atuais, onde trabalho e moradia dividem o mesmo espaço.

Já estava animada para conferir a mostra, agora mais ainda, porque fiquei bem curiosa para ver todo o trabalho de restauro feito.

Abaixo alguns dos ambientes:

Jardim Frida Kahlo - Casa Cor 2015

Escritório da Chef - Casa Cor 2015

Living da Praia - Casa Cor 2015

Atelier 35A - Casa Cor 2015

Infomações Morar Mais por Menos 2015

A 12ª edição da Morar Mais por Menos será no Clube de Regatas do Flamengo e como já é tradição apresentará projetos que misturem funcionalidade, beleza e sustentabilidade, mostrando que a decoração pode ser chique e acessível ao mesmo tempo. A mostra terá cerca de 3 mil metros quadrados distribuídos em 3 andares, e os ambientes além de homenagearem o Rio de Janeiro pelos seus 450 anos, irão propor soluções para economia de água.

Quem aí se interessou pela restauro da Villa Aymoré? Eu achei um vídeo que faz um passeio pelo 3D do projeto, dá para ver como ficou a parte externa e também a parte interna das casas. Dá play aí:

E aí, partiu?

Bêjo!

Fotos via: 1, 2, 3 , 4 e 5

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Nenhum comentário

Comenta aí gente!