Por aí

Top 10 – Casa Cor 2016

Oi gentê!!! Hoje é a vez de compartilhar com vocês meu Top 10 da Casa Cor Rio, do mesmo jeitinho que fiz da Morar Mais por Menos. Se quiser saber mais sobre as duas Mostras de Decoração, esse post tem todas as informações.

A Casa Cor esse ano está sendo na Casa Rosa, uma casa linda na Gávea que tem um jardim mais lindo ainda, assinado por Burle Marx.

Nesse meu top 10 eu destaco os ambientes que mais gostei, detalhes que achei legais e o que mais me inspirou. Olha aí minhas escolhas!

#1 – Ambiente: Copa Íntima – Projeto de Cláudia Santos

O espaço é bem reduzido, apenas 12m², mas tem detalhes interessantes de sobra. Além da produção do ambiente que tem itens de decoração lindos, temos a bancada que aparenta ser mármore, mas que é vidro, o piso mais lindo ainda de madeira, as luminárias em cobre e a porta dos armários tem tela de galinheiro, nunca pensaria nisso, mas o resultado ficou super delicado.

top-10-casa-cor-1-bangalo-da-tati

#2 – Ambiente: Sala de Banho – Projeto de Marta Guimarães e Daniele Faraco

Essa sala de banho é de ficar de queixo caído! A bancada normalmente fixa é um móvel solto, a parede do box foi revestida com seixos e o papel de parede em degradê de azul/verde é resistente à água. Não dá para ver muito bem nessa foto, mas se forem visitar a Mostra, não deixem de olhar para o teto e ver as luminárias, elas criam um efeito muito bacana e é um projeto das próprias arquitetas.

top-10-casa-cor-2-bangalo-da-tati

#3 – Ambiente: Quarto do Casal – Projeto de Adriana Valle e Patrícia Carvalho

Esse quarto é amplo, tem 40m², com vários ambientes e cheio de detalhes legais! Mas adorei o piso de madeira com paginação em espinha de peixe que sobe até meia altura na parede atrás da cabeceira da cama. E aquele banco com futon embaixo da janela?! Acho uma graça, queria um {}! rs!

top-10-casa-cor-3-bangalo-da-tati

#4 – Ambiente: Sala de Almoço – Projeto de Marise Marini

Já contei isso no Top 10 da Morar Mais, mas lá na Casa Cor também tinha armários de cozinha em estilo retrô que eu ando apaixonada e esse nesse azul bic tá a coisa marlinda! E sobre o tijolinho nem preciso comentar, né?!

top-10-casa-cor-4-bangalo-da-tati

#5 – Ambiente: Atelier Detox – Projeto de Andrea Duarte e Anna Malta (Foto à esquerda)

É um espaço slow, de meditação, de leitura e a marcenaria nesse tom de rosinha/lilás traz essa sensação de tranquilidade que o ambiente precisa.

#6 – Ambiente: Design de Ninar – Projeto de Leila Dionizio (Foto à direita)

O quarto tem 10m² e tem uma ideia bem legal, a cama de apoio e o trocador são retráteis, assim o meio do ambiente fica livre para a criança brincar. Bem pensado, né?! A decoração foi inspirada no estilo escandinavo, por isso os tons claros, inclusive na marcenaria. E o neon no teto em forma de nuvem, achei uma inspiração beeeem legal!

top-10-casa-cor-5-6-bangalo-da-tati

#7 – Ambiente: Quarto do neto – Projeto de Tatiana Lopes e Tatiana Mendes

Muita marcenaria nesse quarto que foi pensado para durar e pode ser adaptado da infância até a adolescência. Os objetos de decoração e os brinquedos é que vão fazer a diferença e deixar o quarto com a cara da idade do pequeno que vai ocupá-lo. Essas placas decorativas em cima da cama por exemplo, deixaram o quarto bem descolado.

top-10-casa-cor-7-bangalo-da-tati

#8 – Ambiente: Cabanas – Projeto de Duda Porto

Antes de ir à Mostra eu já estava louca para ver essa cabana, tantas fotos legais e tanta gente falando sobre ela. A cabana tem uma arquitetura minimalista, com traços e formas simples. Tem construção seca com desperdício zero, os materiais utilizados são de reaproveitamento, tem ventilação cruzada, tem reaproveitamento de água da chuva e captação de energia solar.

top-10-casa-cor-8-bangalo-da-tati

#9 – Ambiente: Pátio Modernista – Projeto de Patricia Marinho e Manuèle Colás

Um espaço na área externa bem agradável, com muita madeira e cores claras, que fazem o ambiente ficar com uma vibe meio praia {amo praia! }. O painel de azulejos assinado pelo arquiteto Noel Marinho destaca mais os tons escolhidos para o pátio.

top-10-casa-cor-9-bangalo-da-tati

#10 – Ambiente: Bistrô do Jardim – Projeto de Ricardo Melo e Rodrigo Passos

O Rose Quartz, uma das cores apontadas pela Pantone como tendência para 2016, é a cor predominante no ambiente, sendo utilizada na marcenaria e nas luminárias. E o que eu achei mais lindo foi o jardim vertical feito com blocos de concreto, achei o efeito bem bonito!

top-10-casa-cor-10-bangalo-da-tati

Gostaram das minhas escolhas?! Tem algum outro ambiente que você curtiu também?! Me conta!

Bêjo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Nenhum comentário

Comenta aí gente!