Por aí

Top 10 – Morar Mais por Menos 2016

Oi genteee! Quem aí já foi nas Mostras de decoração que estão acontecendo no Rio?! Eu já visitei a Morar Mais por Menos e a Casa Cor, quem quiser mais informações tem um post com tudo sobre elas aqui. E aí esse ano eu decidi fazer um top 10 de cada uma delas.

Nesse top 10 vou colocar ambientes que amei, detalhes interessantes e o que mais me inspirou. O primeiro top 10 será da Morar Mais por Menos. Bora lá:

#01 – Tinha que começar pelo Encontro de Blogueiras que rolou lá. Foi um fim de tarde ótimo, onde encontrei meninas que eu adoro e conheci gente nova também (uma pena que não está todo mundo na foto). Depois foi hora de bater perna e ver todos os mais de 70 ambientes da Mostra. Ah! No fim do post tem alguns descontos pra vocês!

top-10-morar-mais-por-menos-1-bangalo-da-tati

#02 – Ambiente: Meu primeiro apê – Projeto de Cyntia Sabat

Na sala desse apartamento alguns itens que eu gosto me chamaram atenção, como o espelhão atrás do sofá que ajuda a ampliar o ambiente, a parede de tijolinho com uma iluminação legal {se o ambiente tem uma parede de tijolinho já é meio caminho andado para meu amor! rs!} e o painel da TV, aquela parte central corre e assim a TV aparece. Ideia bem legal para quem não curte muito colocar uma TV na sala, mas acaba colocando por algum motivo. Pelo menos assim dá para esconder, né?!

top-10-morar-mais-por-menos-2-bangalo-da-tati

#03 – Ambiente: Cozinha das Brisas – Projeto de Ana Cano Milman, Erica Saraiva e Magda Alvarenga

Essa cozinha foi projetada para o casal de atores José Loreto e Débora Nascimento, e também para suas cadelas, por isso aqui no canto esquerdo tem um espacinho reservado para elas. E aí vem meus destaques, eu ando amando muito esses armários de cozinha com estilinho retrô, tijolinho {again! }, parede pintada com tinta lousa, cimento queimado em outras paredes, horta e uma Smeg bem lindona! Ufa! Gostei de pouca coisa nesse ambiente, né?! rs!

top-10-morar-mais-por-menos-3-bangalo-da-tati

#04- Ambiente: Banheiro Lounge – Projeto de Cristina Tuñas e David Silva

Eu amei a ideia de usar os vasos de cimento no lugar das cubas tradicionais nesse banheiro! E eles são suspensos por uma base de tubos de cobre e a tubulação de hidráulica também é feita no mesmo material {mais um caso sincero de amor meu! } com alturas diferentes. Sério, arrasaram! A paginação do piso em espinha de peixe misturada com o cimento queimado também ficou bem legal!

top-10-morar-mais-por-menos-4-bangalo-da-tati

#05 – Ambiente: Quarto de bebê menina – Projeto de Joana Frota Moreira e Nathália Sandy Gravina

O quarto todo é uma fofura, mas o que mais me chamou atenção foi essa estante que “separa” a área de dormir, da área de vestir/trocar. Com estrutura em madeira, ela é preenchida com nichos coloridos que atendem tanto um lado, quanto o outro do quarto, dá para colocar itens decorativos, guardar brinquedos ou servir de apoio para itens usados no dia a dia. Achei prática!

top-10-morar-mais-por-menos-5-bangalo-da-tati

#06 – Ambiente: Quarto da pequena sonhadora – Projeto de Ciça Ferracciú

Essa ideia é muito boa! Como o quarto foi pensado para uma menina de 4 anos, mas que vai atender perfeitamente até seus 10 anos, o mobiliário foi todo projetado para acompanhar esse crescimento e prova disso é a escrivaninha com altura regulável. A menina vai crescendo e o tampo vai subindo de nível.

top-10-morar-mais-por-menos-6-bangalo-da-tati

#07 – Ambiente: Suíte dos recém-casados – Projeto de Marlon Branco e Priscilla Brandão

Esse quarto é bem reduzido e foi bem aproveitado. A decoração é uma gracinha, bem contemporânea, com uma pegada despojada e com cores neutras. Tem aquele ar de decoração escandinava, que a gente anda vendo e amando muito por aí, sabe?! Quem não ama ver essas inspirações no Pinterest?!

top-10-morar-mais-por-menos-7-bangalo-da-tati

#08 – Ambiente: Loft Lagoa – Projeto de Paula Werneck e Saburo Takitani

Esse loft tem vários itens que são projetos no melhor estilo faça você mesmo e nessa foto temos dois: a base da cama feita com pallets, que também formam nichos para guardar livros, sapatos e outras coisas, e também uma cortina formada por origamis. Delicado, né?!

top-10-morar-mais-por-menos-8-bangalo-da-tati

#09 – Ambiente: Meu primeiro apê – Projeto de Cyntia Sabat

Esse detalhe é o do mesmo ambiente da #02. Mas nessa imagem vemos a parte da cozinha com essa bancada retrátil. Uma boa inspiração para quem não tem muito espaço, mas precisa de uma pequena bancada para refeições. O colorido da paginação dos azulejos tá lindo também!

top-10-morar-mais-por-menos-9-bangalo-da-tati

#10 – Ambiente : Quarto do Jovem Casal – Projeto de Catrin Ferreira

Cheguei no quarto e de longe já adorei o painel super diferente atrás da cama, ele fica em um rebaixo todo iluminado e chegando perto o que vejo?! O painel foi feito com vergalhões reaproveitados de obras! Demais! E o desenho da trama deu um ar todo despojado ao ambiente.

top-10-morar-mais-por-menos-10-bangalo-da-tati

Essas foram as minhas escolhas para o Top 10 da Morar Mais por Menos, mas tem muito mais coisa legal por lá!

Agora uma parte importante que eu falei lá em cima! Os descontinhos!!! Vamos lá:

Moldurapop (@moldurapop) – Deu um cupom de desconto de 50% em todo o site deles, é só usar o código MORARMAISPOP. Atenção! O desconto é válido até o fim de dezembro.

Bel Col (@belcolcosméticos) – Tem cupom de desconto também de 50% nas compras na loja online. A promoção é válida até 30 de novembro e só usar o código Morarmais50.

Biancogres – Quem postar uma foto de um desses ambientes: Banheiro Inteligente (Projeto de Tatiana Vargas e Luciana Vantini), Loft ( Projeto de Leandro Neves e Kamilla Neto), Loft Lagoa (Projeto de Paula Werneck) ou Quarto (Projeto de Nathalia Sandy) e marcar a @biancogres e a @morarmaispormenos nas redes sociais ganha na hora a #decorlovers para enfeitar seu cantinho. Eu ganhei e amei!

Bêjo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Nenhum comentário

Comenta aí gente!